Projeto da Udesc incentiva a prática cheerleading entre estudantes da universidade estadual – ACN

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem sete grupos cheerleaders, animadores de torcida vinculados a centros de ensino da instituição.

Com apresentações que combinam coreografia, acrobacias, saltos e pirâmides humanas, os grupos se destacam como parte integrante do esporte universitário. Acesse a lista e seus contatos.

O cheerleading na Udesc ganhou formalização em 2022 e resultou na criação do projeto cultural Cheer Udesc, que agora, em 2023, realiza suas atividades com o propósito de promover e fortalecer a cultura do cheerleading na universidade.

Os grupos participam anualmente de dois eventos principais: os Jogos Internos da Udesc (Jiudesc) e os Jogos Brasileiros Universitários (Jubs) e estão se preparando para outros campeonatos, como o Campeonato Paranaense e o Cheer Magic Champion.

As atividades não se limitam ao âmbito esportivo: os grupos Cheer Udesc também participam de mostras de dança, abertura de eventos, em parceria com as associações atléticas da universidade e prefeituras, entre outras apresentações e eventos externos.

Os estudantes interessados têm a oportunidade de se juntar aos grupos participando dos processos seletivos, conhecidos como Try Outs, que ocorrem a cada semestre.

As informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Repórter: Kenia Casagrande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *