Prefeitura vai acompanhar gestão de unidades de saúde

Cláudio Souza


Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou, nesta terça-feira (5), que as equipes de gestão de contratos da Secretaria de Saúde irão acompanhar o trabalho realizado pelo INCS (Instituto Nacional de Ciências da Saúde) em sete unidades de saúde do município.

A OSS (Organização Social da Saúde) mantém, atualmente, três contratos com a Prefeitura para administração das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Campo dos Alemães (região sul), Putim (região sudeste) e Alto da Ponte (região norte).

Este último contrato também engloba as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Resolve da região norte: Alto da Ponte, Santana, Altos de Santana e Jardim Teleskpark.

Juntas, as sete unidades atendem, em média, 40.488 pessoas por mês.

Serviços mantidos

A nova medida, que teve início nesta terça-feira (5), tem como objetivo garantir a manutenção do atendimento prestado à população com qualidade e agilidade em serviços como consultas, exames e abastecimento de materiais e medicamentos e assegurar o pagamento dos salários dos 872 funcionários, incluindo 255 médicos.

No prazo máximo de 10 dias, serão publicados três chamadas públicas para contratação de novas OSSs para gerenciar as UPAs e UBSs Resolve.

A Prefeitura esclarece que, na semana passada, o INCS pediu a antecipação do fim dos três contratos devido às dificuldades financeiras que enfrenta atualmente.

A Prefeitura realizou auditoria em outubro último, que constatou que não há irregularidades nos três contratos. Todas as prestações de contas foram aprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado)


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *