Santa Catarina abre a colheita de maracujá na próxima quarta-feira – ACN

Na próxima quarta-feira, 20, um dia de campo na propriedade de Douglas Machado Nunes, em Sombrio, abre a colheita do maracujá em Santa Catarina.

A expectativa do Estado é de colher cerca de 70 mil toneladas da fruta na safra 2023/2024. O evento será das 8h30 às 11h30 e as inscrições podem ser feitas gratuitamente nos escritórios municipais da Epagri.

Na oportunidade serão tratados três assuntos: nutrição e fertirrigação, tecnologia de aplicação, e produção de mudas de maracujá.

Segundo o líder do projeto Fruticultura no Sul Catarinense, extensionista Diego Adílio Silva, os temas foram escolhidos para atender as demandas dos agricultores em aumentar o desempenho da cultura no campo. Ele comenta sobre a programação do evento e a produção da fruta no estado :

SONORA

O principal mercado para a fruta catarinense é a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), mas ela também segue para redes de supermercados e centrais de distribuição de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *