Prazo para aderir ao Programa de Regularização Fiscal do Município “SuperRefis” segue até o dia 27 de dezembro – Noticias

Por: Luís Gustavo Adabro.

O “SuperRefis” – Programa de Regularização Fiscal do Município, que já regularizou quase 27 mil débitos junto ao Município de Sorocaba, seguirá disponível até o dia 27 de dezembro para os interessados em aderir no programa. Até o momento, perto de R$ 60 milhões já foram devolvidos aos cofres púbicos, sendo a maioria dos recursos referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), que estavam em atraso pelos contribuintes, além de multas em aberto.

Quem possui débitos, seja munícipe ou empresa, ainda pode regularizar, de uma vez por todas, a sua situação, com descontos de até 100% na multa e nos juros, além de parcelamento do valor em até 24 vezes (dois anos), por meio do novo “SuperRefis”. O programa ficará em vigor até o dia 27 de dezembro de 2023. Por meio das Secretarias Jurídica (Sej) e da Fazenda (Sefaz), a iniciativa busca proporcionar aos contribuintes inscritos na Dívida Ativa do Município o pagamento dos débitos com condições diferenciadas.

Para pagamento à vista, o desconto é de 100% na multa e de 95% nos juros de mora. Entre duas e três parcelas, é de 90% da multa e dos juros; entre quatro e 12 parcelas, 80% de redução da multa e dos juros; e entre 13 e 24 parcelas, 60% de redução da multa e dos juros. As demais informações podem ser consultadas no link: https://abre.ai/superrefissorocaba.

“Como forma de quitar os débitos dos munícipes, com descontos que facilitam ao máximo, a Prefeitura de Sorocaba criou esse programa, em prol dos cidadãos sorocabanos e do próprio Poder Público. Com isso, o Município, recupera esses recursos, para reinvestir nas principais áreas da cidade, tais como saúde, educação, segurança e infraestrutura”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

O secretário da Fazenda, Marcelo Duarte Regalado, destaca o “SuperRefis” como uma oportunidade única para que os contribuintes regularizarem sua situação com o Município. “Nós, da Secretaria da Fazenda, trabalhamos em conjunto com o Jurídico Municipal, estudando as melhores condições para permitir que todos os contribuintes sejam beneficiados pelo programa. Com isso, Sorocaba poderá reinvestir esses recursos em mais melhorias a serviço da população”, destaca.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (15) 3212-2870 e (15) 99166-2732 (WhatsApp) ou, presencialmente, nas Casas do Cidadão ou no Concilia Sorocaba.

Concilia Sorocaba

WhatsApp (15) 3212-2870

E-mail: [email protected]

Rua Frei Galvão, 229, na Vila Santana.

 Casa do Cidadão Paço Municipal

Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041 – andar Térreo – Alto da Boa Vista

Casa do Cidadão Ipanema

Av. Ipanema, 3.439 – Vila Helena

Casa do Cidadão Itavuvu

Av. Itavuvu, 3.415 – Parque das Laranjeiras

Casa do Cidadão Éden

Rua Bonifácio de Oliveira Cassú, 80 – Éden

Casa do Cidadão Ipiranga

Rua Estado de Israel, 424 – Jd. Ipiranga

Casa do Cidadão Brigadeiro Tobias

Av. Bandeirantes, 4.155 – Brigadeiro Tobias

Casa do Cidadão Nogueira Padilha

Av. Nogueira Padilha, 1.460 – Vila Hortência

Casa do Cidadão Patio Cianê Shopping

Av. Afonso Vergueiro, 823 – Piso 3 – Bloco B – Centro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *