Vacinação contra a dengue é ampliada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos da região Nordeste do estado

A Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina (SES), seguindo recomendação do Ministério da Saúde (MS), ampliou nesta quinta, 7, a faixa etária da vacinação contra a dengue na região Nordeste do Estado. A partir de agora, todas as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos que moram em um dos 13 municípios contemplados com a vacina podem procurar uma unidade de saúde para a aplicação da primeira dose (D1). A ampliação ocorreu, segundo o MS, para dar mais agilidade à vacinação.

Com a ampliação, a população a ser vacinada sobe de 29.099 para 71.468 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A meta recomendada pelo Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% do público total.

O diretor da DIVE, João Augusto Brancher Fuck, destaca a importância da participação da população. Para o diretor, o cenário da dengue em Santa Catarina este ano é bastante preocupante. Então, cada cidadão precisa fazer a sua parte, seja na limpeza de locais que possam ser criadouros do mosquito Aedes aegypti, seja na vacinação:

SONORA

Para consultar locais e horários de vacinação, pais e responsáveis devem fazer contato com a secretaria de saúde do município onde residem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *