Dia Internacional da Mulher: Estado oferece programa na área da Educação para as estudantes de SC

Na passagem do Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, 08, o estado de Santa Catarina está divulgando os serviços e programas oferecidos para as mulheres catarinenses.

A Secretaria de Educação do Estado (SED) possui o projeto “Segue o Fluxo”, que possui o objetivo de promover ações pedagógicas que tratem sobre os temas relacionados ao ciclo menstrual, à dignidade e à pobreza menstrual, compreendendo a menstruação enquanto processo humano natural.

Com esse objetivo, a SED quer alcançar todas as Unidades Escolares da rede estadual de ensino, para que se construa o entendimento da menstruação como um processo natural do corpo, desmistificando tabus socialmente construídos em torno do tema.

Um dos objetivos específicos do projeto é operacionalizar a distribuição de absorventes higiênicos nas escolas nas escolas da rede pública estadual de ensino.

A logística de distribuição dos absorventes é realizada pelo Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola (NEPRE) da própria secretaria.

Atualmente, 63.681 estudantes da rede estadual são beneficiárias em Santa Catarina. A previsão é que 1.018.896 absorventes sejam distribuídos apenas neste mês de março de 2024.

A secretária adjunta da Educação, Patrícia Lueders, comenta a importância do diálogo sobre o programa que ajuda a diminuir a evasão escolar das meninas durante o período menstrual:

SONORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *