Governador inaugura pavimentação asfáltica no Morro do Agudo e autoriza retomada de obras em estrada municipal de São Joaquim

Em agenda na serra catarinense neste domingo, 10, o governador Jorginho Mello anunciou a retomada das obras da pavimentação de um trecho da estrada municipal SJM-265 em São Joaquim.

No município, o governador ainda inaugurou a pavimentação asfáltica de trecho do Morro do Agudo e falou da obra para qualidade de vida dos moradores e para alavancar o turismo da serra catarinense:

SONORA

O Governo do Estado destinou o total R$ 6.443.654,95 para a nova pavimentação. O asfalto novo compreende um trecho de 2,7 km. No local foram realizados os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras complementares, meio ambiente e sinalização.

O ato contou com a presença do secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, do prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, do presidente da Associação Vinhos de Altitude e proprietário da vinícola Pericó, Diego Censi, além de vereadores e empresários donos de outras vinícolas da região.

A estrada SJM-265 dá acesso às vinícolas da região do Pericó com um trecho que compreende 12,5 km.

A obra prevê serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras complementares, meio ambiente e sinalização viária.

O valor total investido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, é de R$ 33.244.788,33.

A pavimentação asfáltica vai melhorar a mobilidade da rodovia que faz parte da rota dos vinhos de altitude de Santa Catarina.

São 19 diferentes produtores situados entre a região do Vale do Contestado e da Serra catarinense.

O prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, comentou sobre as entregas para o desenvolvimento do enoturismo, a vitivinicultura e o agronegócio da região:

SONORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *