Operação Limpa Pátios em Itajaí retira cerca de mil veículos para combater o mosquito da Dengue

Nesta terça-feira (19), o presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina – Detran/SC, Kennedy Nunes, e a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, acompanharam a Operação Limpa Pátios em Itajaí.

O objetivo da Operação é acabar com os possíveis focos do mosquito que transmite a dengue, o Aedes Aegypti. Em Itajaí foram cerca de mil veículos amassados e retirados do pátio.

A Operação está sendo realizada em parceria com a Associação de Pátios de Veículos Apreendidos e Reboques do Estado de Santa Catarina nos 310 pátios espalhados pelo Estado (da PRF, de Prefeituras – públicos e licitados, e de delegacias de polícia).

Nos pátios estão veículos com demandas judiciais, apreendidos pela polícia e que aguardam para ir a leilão ou para serem amassados (ferrosos), como explica o presidente, Kennedy Nunes:

SONORA

Para agilizar a liberação dos veículos com restrições judiciais, o Detran/SC também firmou um convênio com o Tribunal de Justiça, tanto para aqueles veículos que vão a leilão, quanto aos que serão destinados à destruição e reciclagem (ferrosos).

De acordo com a secretária, Carmen Zanotto, o trabalho precisa ser executado o mais rápido possível para eliminar os focos do mosquito que dificultam o trabalho dos agentes de saúde:

SONORA

A operação está acontecendo em pátios de 30 municípios catarinenses. A próxima etapa está marcada para os municípios de Porto Belo e Ascurra, depois será a vez do Sul do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *