Sesu marca presença em reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) – Agência de Notícias

Fotos: SESU

 

A cidade de Sorocaba, representada por uma equipe da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), marcou presença, na sexta-feira (22), em reunião do Grupo de Trabalho das Guardas Municipais do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), em Barueri.

Sorocaba foi convidada por ser exemplo na implantação de sistemas de inteligência em segurança pública e de muralha digital. Projetos semelhantes estão sendo planejados pelo Cioeste, para serem implementados em caráter regional na área de atuação desse Consórcio.

O Cioeste é uma associação pública formada pelas cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba, parte da Região Metropolitana de São Paulo. Na ocasião, além dos comandantes das cidades que integram esse grupo, esteve presentes o secretário-executivo do Cioeste.

Na ocasião, também foi escolhida uma comissão para participar de reunião em Brasília, com o objetivo de discutir o projeto de Muralha Digital Regional e o sistema de integração das rádios entre as GCMs, este já em funcionamento desde o ano passado e que terá continuidade em 2024.

Após as discussões, empresas que atuam no ramo de segurança digital apresentaram sistemas de inovação na área, além de um hipnoterapeuta, com atuação em saúde mental, exclusivamente, para os profissionais que atuam nesse setor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *