SCGÁS lança chamadas públicas para suprimento de gás

Foto: Divulgação / SCGÁS

A SCGÁS anuncia a abertura de dois editais de chamada pública. O primeiro nº 009/24 é destinado ao Suprimento de Gás para a rede estruturante do Planalto Norte Catarinense (Rede isolada). O documento foi publicado no dia 20 de março e o prazo de recebimento de propostas é até 19 de abril. Esta Chamada Pública visa contratar suprimento de gás para o projeto, que busca atender principalmente indústrias do setor de papel e celulose, com previsão de investimentos de aproximadamente R$ 22 milhões até 2025 nas cidades de Três Barras, Canoinhas e Mafra. Essa iniciativa busca impulsionar investimentos e a criação de empregos na região.

A rede isolada é um conceito inovador no Brasil, consiste na viabilização do suprimento de gás canalizado em rede não conectada à malha de distribuição mediante transporte da molécula, tradicionalmente na forma de Gás Natural Comprimido (GNC) ou Gás Natural Liquefeito (GNL) por meio de caminhões. Esse conceito, regulamentado pela Resolução ARESC nº075 Rev1, permite antecipar o fornecimento de gás canalizado até a conclusão da rede principal, conforme cada projeto.

O segundo edital nº 010/24 visa chamamento de supridores interessados em aderir ao contrato de termos gerais com a SCGÁS para suprimento de gás de curto prazo. Nesta modalidade, é possível fechar operações pontuais tendo em vista atender aos picos de demanda do mercado. A SCGÁS busca com essa Chamada, ampliar o número de supridores e a competitividade do gás em Santa Catarina. O prazo para manifestação de interesse é até o dia 15 de abril.

Dúvidas podem ser enviadas para [email protected]

Gerência de Marketing e Comunicação – SCGÁS
(48) 3229-1112 / (48) 3229 – 1170
[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *