Jorginho Mello autoriza repasse de recursos para construção do Autódromo Internacional de Chapecó

O governador Jorginho Mello autorizou nesta quarta-feira, 10, o repasse de recursos para a construção da pista do Autódromo Internacional de Chapecó. O empreendimento vai contar com investimentos de aproximadamente R$ 53,4 milhões, sendo R$ 20 milhões do Governo do Estado e o restante contrapartida do município.

O Autódromo Internacional de Chapecó vai ser o primeiro autódromo asfaltado de Santa Catarina e terá uma pista de aproximadamente de 4 mil metros de extensão.

Além disso, a estrutura vai contar com 37 boxes instalados e torre de controle de corrida.

Assim, o equipamento vai poder sediar competições das principais categorias automobilísticas da América do Sul.

O governador Jorginho Mello comenta sobre a importância da obra que vai colocar Chapecó e Santa Catarina no mapa dos grandes eventos automobilísticos:

SONORA

De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Automobilismo, Admir Niki Chiesa, a chegada do autódromo é a realização de um sonho de décadas para os amantes do esporte:

SONORA

Para o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Giovanni Guerra, a estrutura vai fechar um ciclo importante na categoria brasileira, além de trazer desenvolvimento econômico para toda a região.

SONORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *