Florianópolis terá voos diretos para a capital do Paraguai

A Azul terá na próxima temporada de verão uma nova rota entre Florianópolis e Assunção, capital do Paraguai. O anúncio foi feito nesta segunda, 15, em São Paulo durante a World Travel Marketing (WTM) Latin América, principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina. 

Esse movimento já é um reflexo da nova lei de incentivo ao querosene da aviação, aprovada no final de 2023, e do trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Estado e Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) de aproximação com as empresas aéreas. A nova legislação incentiva a ampliação de conexões aéreas com voos a partir de Santa Catarina, oferecendo redução de impostos conforme o número de voos e aeroportos atendidos.

Segundo o secretário da SPAF, Beto Martins, com uma legislação atraente o estado está motivando a expansão da atividade e conseguindo atingir o objetivo proposto pelo governo que é ampliar a oferta de destinos para os catarinenses:

SONORA

Além da capital catarinense, a Azul também anunciou voos para Assunção partindo de Viracopos (SP), principal hub da companhia, Curitiba (PR) e Recife (PE). Em breve, a companhia divulgará a data para o início das vendas e da operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *