Secretaria da Saúde inicia capacitações sobre Gestão de Patrimônio na região Norte do estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) deu início às capacitações sobre a política pública de Gestão de Patrimônio do Governo de Santa Catarina. O primeiro treinamento regionalizado ocorreu nesta quarta-feira, 24, com os membros das Comissões Internas Permanentes e gerentes das unidades descentralizadas da SES, hospitais, maternidades e regionais de saúde da região Norte do estado.

O objetivo desses encontros é promover a integração entre os agentes envolvidos no controle e na gestão do patrimônio público da Saúde. “Essa ação está sendo importante para que haja maior proximidade entre a Comissão Central Permanente, a Gerência de Patrimônio, as comissões internas e as gerências de cada unidade. Assim, vamos falar a mesma língua sobre a gestão de patrimônio, a legislação e sua importância, pois todos somos responsáveis pelo patrimônio público”, explica Ademilson Hames, gerente de Patrimônio da pasta.

Foram discutidos vários pontos, entre eles o procedimento no levantamento físico do patrimônio e o sistema de patrimônio oficial do Estado de Santa Catarina. Além do esclarecimento de dúvidas, foi apresentada a importância do controle patrimonial na SES, tanto para os gestores como para os servidores.

A equipe técnica da SES, pôde conhecer o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt na área, onde ocorreu o treinamento. Participaram da capacitação os representantes das Regionais de Saúde de Joinville, Mafra e Jaraguá do Sul; da Maternidade Dona Catarina Kuss, de Mafra; da Maternidade Darcy Vargas, de Joinville; e do Hospital Infantil Jeser Amarante Farias e do Hospital Hans Dieter Schmitt, ambos de Joinville.

O treinamento regionalizado, que está sendo promovido pela Superintendência de Gestão Administrativa (SGA), por meio da Gerência de Patrimônio (Gepat), se estenderá ao longo do mês de maio, às unidades das demais regiões de saúde de Santa Catarina.

Mais informações para a imprensa:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
[email protected]
www.saude.sc.gov.br
@saude.sc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *