Udesc recebe encontro sobre o programa Tecnova da Fapesc nesta quinta

Nesta quinta-feira, 2, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe o Circuito Tecnova, encontro dedicado ao debate do Programa Tecnova III/SCPromovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o evento ocorre no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), às 14h, e busca apresentar e solucionar dúvidas relativas à 3ª edição do programa no Estado.

A atividade integra o ciclo de conversas promovidos pela Fapesc em diferentes cidades catarinenses e conta com a presença do presidente da instituição, Fábio Wagner Pinto, e da Diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação, Valeska Tratks. Além de atender aos questionamentos de empreendedores locais sobre o Tecnova, o evento tem o objetivo de instigar estudantes à ideação e abertura de novos negócios, apresentando uma via de fomento aos projetos.

Lançado em março pela Fapesc em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o Tecnova III/SC (edital nº 11/2024) prevê o investimento de mais de R$ 30 milhões para o desenvolvimento de produtos e processos inovadores no Estado, fomentando setores econômicos considerados estratégicos. As submissões estão abertas até o dia 27 de maio para empreendimentos de Santa Catarina que faturaram de zero até R$ 16 milhões, em 2023.

A participação é gratuita e não exige inscrição prévia.

Serviço
O quê: Circuito Tecnova – Florianópolis.
Quando: quinta-feira, 2 de maio, às 14h.
Onde: auditório da Esag (Av. Madre Benvenuta, 2037 – Itacorubi, Florianópolis/SC)
Mais informações: no site do Tecnova – clique aqui

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: [email protected]
Telefones: (48) 3664-7935/8009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *