Frente fria chega a SC, provoca queda nas temperaturas e condições para temporais e chuva intensa nos próximos dias

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, nesta quinta-feira, 9, a influência de uma frente fria, que ao longo do dia ganha características estacionárias, segue favorecendo a formação de instabilidades por todo estado, mantendo o tempo nublado com condições para chuva e temporais isolados a qualquer hora do dia.

Com o tempo mais nublado, as temperaturas máximas marcam valores abaixo de 20°C no Litoral Sul. No Grande Oeste, trechos do Vale do Itajaí, Planalto Norte e regiões litorâneas, de 24 a 27°C.

Entre o início da tarde desta quinta-feira e a noite da sexta-feira, 10, a atuação da frente fria provoca temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva em algumas regiões.

Na sexta, sábado e domingo o tempo mantém instabilidades em todo o estado com chuvas em algumas regiões principalmente entre o nordeste do Rio Grande do Sul, Serra e Litoral Sul catarinense, onde deve causar chuva intensa e volumosa, com risco moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas pontuais e danos na rede elétrica.

A meteorologista da Defesa Civil, Ana Luiza Doors, traz os detalhes da previsão para os próximos dias e final de semana:

SONORA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *