Udesc Cefid faz primeiras entregas de donativos para atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou as primeiras entregas de donativos para o Rio Grande do Sul na terça, 7, e nesta quarta-feira, 8, na Secretaria do Continente de Florianópolis, no Bairro Estreito, de onde estão partindo caminhões do Exército com mantimentos para os municípios gaúchos. 

As doações vieram em três ações da Udesc Cefid no Bairro Coqueiros: pela Direção-Geral, na recepção do centro; pelo Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti), na sala do programa de extensão; e pelo Diretório Acadêmico de Educação e Ciências da Saúde (Daecs), em frente à sede.

As primeiras entregas na central de distribuição do Exército tiveram quase 60 galões de 5 litros de água e outros 10 de 20 litros; cerca de 200 quilos de roupas de cama e vestuário; e dezenas de caixas com alimentos, ração animal e itens de higiene e limpeza.

“Agradecemos muito à solidariedade e ao empenho de estudantes, servidores e comunidade local para possibilitar essa primeira leva de donativos para as populações atingidas no Rio Grande do Sul. Ainda temos diversas doações para repassar e seguimos com os três pontos de coleta no centro. O da recepção e o do Daecs, por exemplo, agora ficarão disponíveis até esta sexta-feira”, destaca o diretor de Administração da Udesc Cefid, Ismael Franz.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 3664-8637 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *