Auxílio ao RS, fundo nacional e combate ao crime organizado são temas discutidos entre secretários de Segurança Pública

Fotos: Divulgação/SSP-DF

Regras de destinação de recursos e outras legislações, ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul, crime organizado, rede Interfederativa do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) e uso de tecnologia no enfrentamento à criminalidade.Estes foram alguns dos principais assuntos debatidos na 90ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp).

O evento começou na quarta-feira, 8, e se encerra nesta quinta-feira, 9, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. No mesmo local acontece também o 6º Simpósio Internacional de Segurança.

Santa Catarina participa da reunião do Consesp por meio do secretário-adjunto da Segurança Pública, Flávio Graff, que representa o secretário de Estado da Segurança Pública, Sargento Lima. Participam secretários de Segurança de todo o País e a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Os secretários deliberaram sobre diversos temas e preocupações comuns às unidades da federação. Um dos assuntos prioritários tratados foi o auxílio ao Estado do Rio Grande do Sul em razão das enchentes e a possibilidade, por exemplo, de utilização do Fundo Nacional de Segurança Pública no enfrentamento de emergência e calamidade pública. Também foi abordada a intensificação do uso da tecnologia no combate da criminalidade, entre outros.

Para o secretário-adjunto da Segurança Pública de SC, Flávio Graff, a percepção é de que Santa Catarina se consolida de fato como Estado de vanguarda e que está bastante à frente do seu tempo no que tange à segurança pública: “Somos o Estado mais seguro do nosso País e graças às atividades das forças que integram a segurança pública: a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Científica”, pontuou.

A reunião do Consesp foi conduzida pelo presidente do conselho e secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar.

(Com informações da Ascom-SSP/DF e Ag. Brasília).

Assessoria de Comunicação
Diogo Vargas
(48) 3665-8183
(48) 3665-8393
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *