Casan inicia cobrança da taxa de coleta de esgoto em Coronel Freitas

Estação de Tratamento de Esgoto em Coronel Freitas – Foto: Divulgação / Casan 

Com o início da operação do Sistema de Esgotamento Sanitário em Coronel Freitas, no Oeste, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informa que iniciou a cobrança do serviço de tratamento de esgoto a partir da fatura de maio. O aviso já tinha sido colocado nas faturas de água do mês anterior.

O valor cobrado será o mesmo dos demais municípios do sistema Casan, correspondendo a 100% do consumo de água. Por exemplo, se o consumo de água corresponder a R$ 100, o valor pago pelo serviço de esgoto será também de R$ 100.

Atualmente, a cobrança do serviço será direcionada apenas a moradores dos bairros Cinquentenário, Centro, Grambel, Irmã Colonata, Passo da Areia e São Sebastião, em ruas contempladas com rede coletora. Já foram autorizadas as ligações em 795 caixas de inspeção (CI) totalizando 1023 unidades autônomas já cadastradas.

De acordo com a Lei do Saneamento, é obrigatória a ligação à rede de água e coleta de esgotos nos locais onde essa infraestrutura está disponível. Os proprietários de imóveis atendidos devem, portanto, realizar as adaptações internas e conectar o esgoto domiciliar à caixa de inspeção (CI) instalada em frente aos seus imóveis. Mesmo aqueles que não estiverem diretamente conectados à rede serão cobrados pelos serviços na fatura.

A Companhia reforça a importância de que os moradores fiquem atentos às orientações e comunicados enviados nas faturas. Se ficar com alguma dúvida, ou precisar de informações, procure a Agência Local, na rua Rio Grande do Norte, 740, das 13h30 às 17h30.

INFORMAÇÕES ON-LINE

Para receber semanalmente informações sobre o Projeto Socioambiental de Coronel Freitas e os serviços de coleta e tratamento de esgoto, é possível cadastrar o telefone em um formulário online e receber informativos ao final de toda semana. Para a adesão basta clicar no link disponibilizado, cadastrar o e-mail, nome e telefone. Link: https://linktr.ee/coronelfreitasses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *