Governo do Estado e Latam estabelecem parceria para logística de doações ao Rio Grande do Sul

O Governo de Santa Catarina e a Latam estabeleceram uma parceria para contribuir com a logística de doações destinadas ao Rio Grande do Sul.

As Secretarias de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e de Proteção de Defesa Civil estão atuando diretamente com a empresa aérea que mantém o programa Avião Solidário.

O objetivo é fazer com que os donativos que vêm da região central do Brasil, sejam transportados até os Aeroportos de Florianópolis e Jaguaruna e depois sigam por via terrestre até o estado vizinho, atingido por inundações, afirma o secretário da SPAF, Beto Martins:

SONORA

“Nós vamos unir forças para levar até o Rio Grande do Sul o que as pessoas realmente estão precisando nesse momento de muita dificuldade”, acrescenta o secretário da Defesa Civil, coronel Fabiano de Souza.

Uma reunião nesta quinta-feira, com representantes das secretarias, da Latam e dos aeroportos, serviu para os primeiros alinhamentos da parceria.

O Avião Solidário da Latam já enviou donativos para o Aeroporto de Canoas, mas o objetivo é utilizar os voos comerciais da empresa para não sobrecarregar o aeroporto gaúcho.

O contato entre os responsáveis pela empresa e a Defesa Civil catarinense também deverá otimizar o transporte dos donativos mais necessários, já que a ligação direta entre os órgãos catarinenses e o gaúcho possibilita uma ação mais eficiente.

Assim será possível priorizar as principais demandas e não sobrecarregar os locais de armazenamento com itens que a população não esteja precisando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *