Previsão do tempo: frio intenso chega a SC com possibilidade de geada e temperaturas negativas nos pontos mais altos da Serra

De acordo com o sistema de monitoramento meteorológico da Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, uma massa de ar frio que avançou pelo estado, trouxe o declínio acentuado nas temperaturas.

O ar frio entra em SC pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se estende para o restante das regiões até o fim do dia.

O Litoral Norte é a região com previsão de queda mais significativa das temperaturas, já que nesta segunda os termômetros chegaram aos 35°C e na terça-feira, 14, a temperatura máxima não deverá passar dos 15 ºC.

A meteorologista Francine Sacco, traz as condições detalhadas para os próximos dias:

SONORA

Segundo a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil, é importante que a população esteja preparada, adotando medidas de proteção, como o uso de agasalhos adequados, principalmente durante as noites e madrugadas.

Além disso, é essencial atentar para os cuidados com a saúde, especialmente daqueles mais suscetíveis aos efeitos adversos do frio.

A Defesa Civil de Santa Catarina publicou ainda nesta segunda-feira, 13, uma Observação Meteorológica para a manutenção das temperaturas baixas em todas as regiões catarinenses que está disponível no site https://www.defesacivil.sc.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *