O bom desempenho da economia catarinense neste ano de 2024 tem gerado otimismo e mais disposição para investir entre os empresários catarinenses.
É o que aponta um levantamento do Observatório da Fiesc, que diz que a confiança do empresário industrial catarinense subiu para 52,7 pontos em novembro, o maior nível registrado no ano.
A escala vai de 0 a 100 e o indicador acima de 50 pontos demonstra otimismo.
Segundo dados preliminares do Banco Central (IBCR), a economia de Santa Catarina cresceu 4,5% entre janeiro e setembro de 2024, enquanto a média nacional foi de 3%.
——————————————————-
Referência no uso de tecnologias para emergências, Santa Catarina avança na implementação da ferramenta Defesa Civil Alerta.
O sistema permite o envio de notificações diretamente para celulares localizados em áreas de risco, mesmo que o usuário não realize o cadastro prévio.
A nova ferramenta amplia o alcance e garante maior proteção à população em situações de risco extremo.
O projeto atual passou por testes nos municípios de Blumenau e Gaspar, ambos agora habilitados a emitir alertas pelo novo sistema, e deve ser expandido gradativamente para outros municípios.
——————————————————-
O Governo do Estado e a Celesc anunciaram nesta terça-feira, dia 26, o projeto de expansão do Corredor Elétrico Catarinense, com a meta de atingir 100 municípios com eletropostos ao longo de 2025.
A ideia é deixar todas as regiões do estado com infraestrutura confiável para circulação de veículos elétricos e híbridos.
O investimento é de R$ 5 milhões e o próximo passo é a abertura de uma chamada pública em dezembro para buscar parceiros que farão a cessão dos locais que receberão os novos eletropostos.
——————————————————-
Mais informações você encontra no portal estado.sc.gov.br/noticias