Seleção FI da 6ª rodada do Brasileirão tem Ganso, Gilberto e “carrascos” do líder
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos do Brasileirão
Categorias:
Por: , 15/05/2023
Campinas, SP, 15 (AFI) – A briga pelas primeiras colocações do Brasileirão está eletrizante. O Botafogo, apesar da derrota, segue na liderança, com Palmeiras, Fluminense e Cruzeiro na cola.
A Seleção FI da sexta rodada vem com nomes importantes, com destaque para Fluminense e Cruzeiro. O Goiás também foi bastante citado na equipe.
O técnico, inclusive, é esmeraldino. Emerson Ávila ajudou o Goiás a parar o Botafogo, que vinha fazendo fila no Brasileirão.
Goleiro: João Paulo (Santos)
Fez defesas importantes na vitória do Santos sobre o Vasco por 1 a 0. É o segundo jogo consecutivo que passa sem sofrer gols. Seu desempenho vem melhorando, assim como a atuação da equipe.
João Paulo teve bela atuação na vitória do Santos. Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC
Lateral-direito: William (Cruzeiro)
As laterais dos Cruzeiro foram perfeitos na goleada por 4 a 0 no clássico diante do América. William tomou conta do lado direito e ainda deu bela assistência para o gol de Marlon.
Zagueiro: David Luiz (Flamengo)
Foi importantíssimo na vitória do Flamengo sobre o Bahia por 3 a 2. Ele fez um gol e deu uma assistência para fazer as pazes com a torcida, que o vaiava por erros nas rodadas anteriores.
Zagueiro: Nino (Fluminense)
Jogou muita bola na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Cuiabá. Nino vem crescendo com Fernando Diniz e não vai demorar para estar na seleção brasileira. Além de ser perfeito defensivamente, marcou um dos gols do Tricolor na última rodada.
Lateral-esquerdo (Cruzeiro)
Assim como William, Marlon deitou e rolou pelos lados do campo no clássico. Foi a válvula de escape da Raposa e ainda fez um dos gols da goleada sobre o América.
Volante: Erick (Athletico)
Fez desarmes importantes durante toda a partida. Foi ele que roubou a bola que terminou com gol de Canobbio já nos minutos finais da partida. Virou um dos homens de confiança de Paulo Turra.
Volante: Zé Ricardo (Goiás)
Caçou os jogadores do Botafogo, que não tiveram espaço contra o Goiás. Foi o homem do meio de campo esmeraldino e ainda teve participação decisiva em um dos gols.
Meia: Paulo Henrique Ganso (Fluminense)
Como joga fácil esse tal de Ganso. O modelo de jogo de Diniz faz muito bem ao meia, que tem recuperado o bom futebol. Além dos belos passes, deixou o seu na vitória diante do Cuiabá.
Ganso é o cara da Seleção da rodada. Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Atacante: Gilberto (Cruzeiro)
Gilberto entrou no segundo tempo, mas acabou sendo um dos destaques da partida. O atacante deu mostras de que não pode ficar no banco de reservas. Fez dois dos quatro gols do time celeste.
Atacante: Pablo (Athletico)
Foi peça importante na vitória do Athletico por 3 a 2 sobre o Coritiba na Arena da Baixada. Recuperou o bom futebol no Furacão e tem sido titular absoluto no Brasileirão.
Atacante: Deivid Washington (Santos)
É apontado como o novo raio da Vila Belmiro. Mostrou muita categoria ao marcar o único gol do Santos sobre o Vasco. Vem sendo lapidado por Odair Hellmann.
Técnico: Emerson Ávila (Goiás)
Foi responsável por montar a equipe que quebrou os 100% de aproveitamento do líder do Brasileirão. O Goiás fez sua melhor partida no campeonato bem diante do Botafogo, que levou um nó tático.
Emerson Ávila é o treinador da rodada