Fortalecer a inclusão e a permanência das pessoas com deficiência nos postos de trabalho em igualdade de oportunidades com as demais pessoas.
Foi com este objetivo que nasceu a pesquisa intitulada “Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência: Framework de Funcionalidade para o acesso e permanência com igualdade de oportunidades”, realizada pela pedagoga da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Juliana Paula Buratto dos Santos Pereira.
Tendo como base a premissa de que a funcionalidade das pessoas com deficiência precisa ser considerada no processo de inclusão socioprofissional, o trabalho resultou na criação de um “Framework de Funcionalidades”, para nortear os gestores em suas avaliações de funcionários com deficiência, como explica a pedagoga:
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A pesquisa, desenvolvida no âmbito do curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Controle de Gestão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), utilizou como campo de pesquisa os servidores efetivos da Fundação Catarinense de Educação Especial, mas, como salienta a pesquisadora, “poderá ser utilizado posteriormente nas contratações de pessoas com deficiência em empresas para, por exemplo, direcionar o posto de trabalho mais adequado”.
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