Crédito da imagem utilizada na arte: Confederação Brasileira de Skate (CBSK)
O skate catarinense participou de um momento histórico para esta modalidade no Brasil com Pedro Barros que foi o vice-campeão mundial e com Kalani Konig que disputou a sua primeira final com apenas 17 anos e terminou a competição em oitavo.
Também nesta categoria, o catarinense Pedro Carvalho disputou a competição, porém acabou eliminado na fase quartas de finais.
Esta foi a terceira medalha de prata de Pedro Barros em campeonatos mundiais da categoria park repetindo os feitos de Shangai na China em 2017 e Malmo na Suécia em 2016. O atleta ainda soma um ouro em Najing 2018 e um bronze em Sharjah 2023.
O campeonato mundial de esportes sobre rodas foi realizado neste mês de setembro em Roma na na Itália e o último fim de semana foi reservado especialmente para competições da categoria park, a qual competem os catarinenses.
Feminino
No campeonato mundial de skate park feminino, a catarinense Yndiara Asp chegou até a semifinal terminando o evento em 13º e Isadora Pacheco foi eliminada também nas quartas de finais.
Resultados
O Brasil ainda coroou o fim de semana com dois títulos conquistados pelo paranaense Augusto Akio no park masculino e com a paulista Raicca Ventura no park feminino, celebrando o que a Confederação Brasileira de Skate considerou um momento histórico para o skate brasileiro.