COPA SP: Rio Preto vence dérbi contra o América; Mirassol, Catanduva e Barretos também vencem
O Rio Preto venceu o dérbi da cidade ao bater o América-SP por 1 a 0
O Placar FI acompanhou todos os jogos da tarde desta terça-feira
Categorias:
Por: , 03/01/2023
Mirassol superou o União ABC-MS por 3 a 1 (Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol)
Campinas, SP, 03 (AFI) – A bola seguiu rolando para a na tarde desta terça-feira (3). Às 16h15, o Vitória foi surpreendido e estreou com derrota por 1 a 0, para o Aster-ES. Já no horário dos jogos das 17h15, no clássico de São José do Rio Preto, o Rio Preto superou o América-SP pelo placar de 1 a 0, o mesmo placar para o Fluminense, que sofreu para vencer o Porto Vitória-ES. Por sua vez, Barretos e São Bento fizeram um jogo quente, com vitória do Barretos por 2 a 1.
Fechando a tarde, às 17h45, o Mirassol, não teve dificuldade de vencer o União ABC-MS por 3 a 1, enquanto Catanduva e América-RN fizeram um jogo emocionante, com vitória do Catanduva por 3 a 2.
Mais cedo, o Vitória foi surpreendido em sua estreia na Copinha. No estádio Municipal de Santana de Parnaíba, o clube baiano perdeu para o Aster, do Espírito Santos, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Gustavinho, aos 35 minutos do segundo tempo. Com o placar, o Aster divide a liderança do Grupo 23 com o SKA Brasil, ambos com três pontos, Vitória e Paraná completam a chave.
No clássico de São José do Rio Preto, o Rio Preto levou a melhor sobre o América-SP e venceu o dérbi local por 1 a 0, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. O gol da partida foi marcado por Luc Ian, aos 47 da primeira etapa. Lembrando que o América foi o último time a entrar na competição, após a desistência do Santana-AP. Com isso, o Rio Preto divide a ponta do Grupo 3 junto com o Palmeiras, que venceu a Juazeirense, na última segunda-feira.
Em confronto quente, o Barretos superou o São Bento, por 2 a 1, no estádio Fortaleza, na sede em Barretos. Victor Gabriel abriu o placar para o time da cidade, no começo da partida. No fim do primeiro tempo, Caetano deixou tudo igual para o São Bento. Em um jogo lá e cá, melhor para o Barretos que com Diego, aos 33 da segunda etapa, deu a vitória ao Barretos. Agora o Barretos é o segundo colocado do Grupo 7, atrás do Athletico-PR, que superou o Picos-PI por 3 a 0.
O Fluminense sofreu, mas venceu o Porto Vitória-ES por 1 a 0 e estreou com vitória na Copinha, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. O gol do triunfo carioca saiu somente nos acréscimos, quando Agner balançou as redes, aos 46 minutos da segunda etapa. Com os três pontos, o Fluminense divide a liderança do Grupo 14 com o Imperatriz-MA, porém ocupa a segunda colocação devido ao saldo de gols (3 a 1). Taubaté é o lanterna da chave.
O Mirassol não teve dificuldades e estreou com uma vitória de 3 a 1 sobre o União ABC-MS. No estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, o time paulista abriu o placar logo aos sete minutos, com Miguel cobrando pênalti. Aos 21, Douglas aumentou o marcador e Arilton, já na segunda etapa, marcou o terceiro. No apagar das luzes, Joaninha aos 53 minutos, marcou o gol de honra do União ABC. Com os três pontos na estreia, o Mirassol lidera o Grupo 3. Mais tarde, a Chapecoense encara o Inter de Minas-MG, na sede de Bálsamo.
Numa partida emocionante, o Catanduva venceu o América-RN por 3 a 2. No estádio Silvio Salles, em Catanduva, o time da cidade abriu 2 a 0 no placar, com gols de Bruninho, aos 20, e Moyses, aos 41 minutos do primeiro tempo. A reação do América começou logo na sequência, aos 42 Maranhã descontou e aos 12 minutos da segunda etapa, Tiringa, de pênalti, empatou a partida.
Com o jogo lá e cá, o Catanduva conquistou a vitória aos 39 minutos, em um chute de Tiui, de fora da área. Com o placar, o Catanduva lidera o Grupo 6, enquanto o América-RN é o lanterna. Mais tarde, será a vez de Avaí e Ceilândia-DF estrearem na competição.