COPA SP: Athletico-PR vence o Grêmio de virada e está nas oitavas
Juninho marcou dois dos três gols do Furacão na partida; João Vitor fez o da virada
Categorias:
Por: , 14/01/2023
Foto: Divulgação
Franca, SP, 14 (AFI) – A chuva foi a maior adversária do Athletico-PR neste sábado (14). Mandante da rodada graças a melhor campanha na fase inicial, o time paranaense venceu o Grêmio por 3 a 2 , de virada, e está nas oitavas de final da
Os paranaenses agora encaram o Floresta-CE, na próxima segunda-feira (16).
O jogo disputado em Franca, interior de São Paulo, começou com um certo domínio do time do técnico Juco, ao menos com a posse de bola, mas o campo molhado prejudicou bastante a movimentação das jogadas.
O Grêmio, apesar de também sentir o peso do gramado, pareceu mais acostumado com o campo e acabou favorecido pelas circunstâncias.
GRÊMIO ABRIU O PLACAR
E logo aos 10 minutos, a primeira boa chance da equipe gaúcha. Rubens chegou bem pelo lado direito do ataque e bateu forte para tentar o gol, mas o goleiro Gabriel evitou que a bola entrasse.
Dez minutos depois, aos 20, o Grêmio chegou com perigo mais uma vez. Em uma jogada ensaiada, Kauan cruzou para dentro da área no segundo pau e João Victor cabeceou por cima do gol atleticano, mandando a bola para escanteio.
Pouco tempo depois o primeiro gol dos gremistas saiu. A jogada começou pelo lado esquerdo, com Zinho, que acertou em cheio a assistência para Rubens dentro da área. O ponta direita ficou livre para aproveitar o espaço da defesa do Athletico-PR e mandar uma bomba para dentro do gol, sem chance para o goleiro Gabriel.
Logo depois do primeiro gol, o técnico Juca mexeu. Juan Torres, Danielzinho e Kevin saem para a entrada de Pará, João Vialle e João Vitor.
Aos 37, mais um do Grêmio. Novamente pelas beiradas, Kauan encontra Pedro Clemente perto da área que, com um lindo toque de letra, passa a bola para Hiago marcar um golaço para os gaúchos.
No apagar das luzes da primeira etapa, o Athletico-PR diminuiu a vantagem dos adversários. Após um toque de mão do jogador gremista, o árbitro marcou pênalti e Juninho converteu para anotar o primeiro da equipe rubro-negra.
VIRADA DO ATHLETICO NO SEGUNDO TEMPO
A volta para o segundo tempo teve mudança no ritmo do jogo. O Grêmio abaixou a guarda e permitiu que o time paranaense aproveitasse melhor os espaços.
O , por sua vez, soube trabalhar bem para chegar à virada e agarrar a classificação na Copinha.
Aos 18 minutos, Juninho, autor do primeiro gol, marcou mais um para deixar tudo igual no pacar. O meia recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e chutou forte para empatar o jogo.
Cinco minutos depois, a prova de que as substituições do técnico Juco surtiram efeito. João Vitor, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Kevin, recebeu na área e bateu bem na saída do goleiro gremista para comemorar a virada do Athletico-PR.
Sem conseguir reagir, o Grêmio fez um final de partida estático. O time paranaense posicionou bem a sua defesa para segurar a vitória diante dos rivais e avançar de fase na Copinha dee 2023.