MINEIRO: Com um a menos, Cruzeiro empata com o Athletic no Independência
Foi o primeiro jogo da Raposa no Independência após o rompimento do clube com a Minas Arena.
Davó fez sua estreia pelo Cruzeiro, mas acabou expulso com poucos minutos em campo.
Categorias:
Por: , 28/01/2023
Raposa teve muitas dificuldades com o time de São João del Rei.
Belo Horizonte, MG, 28 – Num jogo bastante faltoso, Cruzeiro e Athletic empataram, por 1 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, na abertura da segunda rodada do Campeonato Mineiro. Davó foi expulso na sua estreia e prejudicou o time celeste no segundo tempo.
O empate manteve o Cruzeiro na liderança do Grupo C, agora com quatro pontos. Pode ser ultrapassado pelo Democrava GV, que ainda jogará com a Caldense neste sábado. O Athletic lidera o Grupo A, com quatro pontos. Pode perder posição para o Atlético-MG, que enfrenta o Tombense, no domingo.
Esta foi a primeira partida do Cruzeiro mandando jogos no Independência em 2023. Na última semana, Ronaldo Fenômeno rompeu com a Minas Arena, que administra o Mineirão. A casa do América-MG também será a casa do Cruzeiro em 2023.
ATHLETIC DIFICULTA E SAI NA FRENTE
O Athletic impôs bastante dificuldade ao Cruzeiro no primeiro tempo. Embora tenha ficado menos com a bola, o time de São João del Rei abriu o placar aos 11 minutos, quando Vinicius Silva recebeu bom passe na esquerda e cruzou na área. Welinton Torrão subiu sozinho e cabeceou para as redes.
A desvantagem deixou o Cruzeiro bastante nervoso, gerando faltas excessivas e reclamações de jogadores e da comissão técnica de Pezzolano. O Athletic, cauteloso, aproveitou a instabilidade e quase marcou o segundo gol aos 19, quando Sassá recebeu livre e chutou em cima de Rafael Cabral.
Apesar da forte marcação, o Cruzeiro melhorou na reta final do primeiro tempo e quase conseguiu o empate. Aos 35, Wallisson chutou de primeira para fora. Depois, aos 40, Nikão ajeitou na entrada da área e Bruno Rodrigues finalizou colocado, rente à trave esquerdo do Athletic.
RAPOSA EMPATA NO INÍCIO
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais efetivo e viu a arbitragem marcar pênalti após Vinicius Silva, do Athletic, colocar o braço na bola dentro da área. Aos seis, Nikão cobrou com categoria, deslocou o goleiro e deixou tudo igual, marcando seu segundo gol no Estadual.
O empate parcial voltou a deixar a partida faltosa. Tanto é que aos 23 minutos o Cruzeiro teve o atacante Davó expulso. Ele havia acabado de entrar em campo, mas fez falta dura em cima do zagueiro Lucas Balardin e recebeu o cartão vermelho direto. O detalhe é que foi a primeira partida dele no clube.
Com um a mais, o Athletic não abriu mão da sua postura defensiva, mas quase voltou a ficar na frente do placar. Aos 26, Rômulo arriscou de longe, a bola desviou em Neto Moura e tirou o goleiro Rafael Cabral da jogada. A sorte é que ela foi pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Cruzeiro foi para o tudo ou nada e também poderia ter marcado o gol da vitória. Aos 49, Juan Christian foi lançado, invadiu a área e encheu o pé. A bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo. Empate agitado e justo na manhã deste sábado.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado para enfrentar o América-MG, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o Athletic, na sexta-feira, visitará o Democrata GV, às 20h30, no estádio Mamudão, em Governador Valadares.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 1 Athletic Fase: Grupos Rodada: 2ª Rodada Data: 28/01/2023 Horário: 10:30 Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Cartões Amarelos: Cruzeiro: Rafael Bilu e Wesley Athletic: Edson Miranda, Lucas Balardin, Douglas Pelé, Diego Fumaça, Douglas Santos Cartões Vermelhos: Cruzeiro: Davó GOLS: Cruzeiro: Nikão 6’/2T Athletic: Welinton Torrão 11’/1T Estádio: Independência Local: Belo Horizonte (MG) Cruzeiro
Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Ramiro), Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Bilu (Davó); Ian Luccas, Wallisson (Igor Formiga), Neto Moura e Nikão (Juan Christian); Bruno Rodrigues e Wesley (Daniel Júnior).
Técnico: Paulo Pezzolano Athletic
Denivys; Patric (Douglas Pelé), Danilo Cardoso, Lucas Balardin e Vinicius Silva (Nathan); Diego Fumaça, Rômulo (Antônio Falcão) e Vini Locatelli (Matheus Santos); Welinton Torrão (Alason), Sassá e Douglas Santos.
Técnico: Roger Silva