Seleção FI da 5ª rodada do Brasileirão tem Fábio, Raphael Veiga, Tiquinho e mais…
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Categorias:
Por: , 11/05/2023
Campinas, SP, 11 (AFI) – A disputa pelas as primeiras posições do Campeonato Brasileiro está a todo vapor. Botafogo é o líder, com 100% de aproveitamento, com o Palmeiras na cola. Fluminense e Athletico-PR completam o G-4.
A Seleção FI da quinta rodada conta com grandes nomes, a exemplo do goleiro Fábio, do Fluminense, do meia Raphael Veiga, do Palmeiras, de Éverton Ribeiro, do Flamengo, dentre muitos outros.
O técnico escolhido para comandar a seleção é Paulo Turra, que tem feito um bom trabalho neste início do Brasileirão com o Athletico.
Confira a seleção FI do Brasileirão da quinta rodada:
Goleiro: Fábio (Fluminense)
Ele estava em casa. Fábio voltou ao Mineirão para enfrentar o Cruzeiro e brilhou. Ninguém conhece o campo mais do que o goleiro, que fez grandes defesas para assegurar a vitória do Fluminense por 2 a 0. Ele ainda defendeu um pênalti e “alugou um apartamento” na cabeça de Bruno Rodrigues. Saiu aplaudido do estádio.
Fábio tem jogado muita bola com a camisa do Fluminense
Lateral-direito: Mayke (Palmeiras)
Está fazendo o palmeirense não sentir saudades de Marcos Rocha. Vem tendo boas atuações e tem melhorado ao longo das temporadas. Além de fazer uma partida segura defensivamente, ainda fez um dos gols da goleada alviverde.
Zagueiro: Víctor Cuesta (Botafogo)
O zagueiro argentino teve grande participação na boa vitória do líder Botafogo por 3 a 0 sobre o Corinthians. Ajudando o time no ataque, o defensor cabeceou no travessão e sobrou limpa para Tiquinho finalizar. Na defesa não teve muito trabalho contra um desorganizado Corinthians, mas quando exigido mostrou segurança.
Zagueiro: Joaquim (Santos)
Então reserva de Bauermann, afastado por envolvimento com apostadores, Joaquim virou titular nos dois últimos jogos e mostrou que não se abalou com o caso. Contra o Goiás, o defensor teve uma partida bastante segura e ajudou na construção da vitória do Peixe por 3 a 0 na Vila Belmiro.
Lateral-esquerdo: Marcelo (Fluminense)
Marcelo é de outra categoria. É um craque de bola e vai dar mtos frutos para o Fluminense. Tem atuado como lateral, mas também como armador. Virou um dos líderes da equipe do técnico Fernando Diniz.
Volante: Christian (Athletico)
Teve bela atuação na vitória do Athletico sobre o Internacional por 2 a 0. É um cão de guarda e ainda conseguiu ser efetivo no ataque. Foi ele quem abriu o caminho para o Furacão conquistar mais três pontos no Brasileirão.
Meia: Éverton Ribeiro (Flamengo)
É um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Ainda buscando seu espaço com Sampoli, mostrou mais uma vez que ainda tem muita lenha para queimar. Fez um golaço de letra no triunfo por 2 a 0 sobre o Goiás. O Flamengo está crescendo na competição.
Meia: Raphael Veiga (Palmeiras)
Está voando no Palmeiras. Raphael Veiga foi o principal nome na goleada sobre o Grêmio por 4 a 1. Ele fez dois gols, e ainda contribuiu com uma assistência. É o artilheiro do Verdão no Brasileirão e vem jogando o fino da bola. Olho nele!
Raphael Veiga é o destaque do Palmeiras na rodada
Atacante: Helinho (Red Bull Bragantino)
Viveu uma noite artilheira no empate entre Red Bull Bragantino e América-MG. Teve grande atuação e fez os dois gols do Massa Bruta no duelo. Faltou o time paulista segurar o resultado para confirmar a vitória.
Atacante: Pavón (Atlético-MG)
Com mais uma grande atuação, o atacante argentino Pavón vem sendo um dos destaques do Atlético-MG. Na goleada sobre o Cuiabá, o atacante além de balançar as redes, Pavón mostrou que não é fominha e serviu Hyoran e Paulinho que abriram e fecharam a vitória do Galo por 4 a 0.
Atacante: Tiquinho Soares (Botafogo)
Como está jogando esse tal de Tiquinho Soares. O atacante tem cinco gols em cinco jogos do Botafogo no Brasileirão. Na vitória sobre o Corinthians por 3 a 0, fez dois gols e saiu de campo como o principal jogador da partida.
Técnico: Paulo Turra (Athletico)
O pupilo de Felipão vem tendo um bom começo no Brasileirão e conseguiu quebrar uma invencibilidade de 25 anos do Internacional sem perder para o Athletico no Beira-Rio. O Furacão vem surpreendendo e luta pela parte de cima da tabela.
Paulo Turra é o técnico da Seleção FI