NOTÍCIAS

BRASILEIRÃO: Palmeiras e Flamengo empatam, Timão vence e Coxa sai da lanterna


BRASILEIRÃO: Palmeiras e Flamengo empatam, Timão vence e Coxa sai da lanterna

O sábado foi quente com a bola rolando para cinco jogos da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O PLACAR FI acompanha todos os jogos do Brasileirão

Categorias:

Por: , 08/07/2023

Corinthians venceu o Atlético-MG fora de casa (Foto: Rodrigo Coca-Corinthians)

Campinas, SP, 08 (AFI) – O sábado foi quente com a bola rolando para cinco jogos da 14ª rodada do Destaques para o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo no Allianz. A vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG por 1 a 0, em pleno Mineirão.

A rodada ainda teve a vitória do Coritiba sobre o América-MG por 3 a 1, tirando o Coxa da lanterna e empurrando o Coelho para último. O empate por 1 a 1 entre Cuiabá e Bahia e a vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, por 1 a 0.

PALMEIRAS 1 X 1 FLAMENGO

Em jogo movimentado, o clássico Rio-SP entre Palmeiras e Flamengo acabou empatado por 1 a 1 pela 14ª rodada do Brasileirão. Dudu abriu o placar para o time paulista e Arrascaeta deixou tudo igual, no Allianz Parque.

Com um ponto para cada lado, o Palmeiras manteve a quarta colocação, com 24 pontos. Já o Flamengo dorme vice-líder, em segundo, com 26 pontos somados.

A nota triste foi a paralização da partida, por duas vezes, devido a um gás atirado pela Polícia Militar, para conter uma confusão do lado de fora do Allianz Parque.

ATLÉTICO-MG 0 X 1 CORINTHIANS

O Corinthians assumiu sua condição na temporada. Fechou a casinha com três zagueiros, povoou o meio de campo e ficou apenas com Róger Guedes e Yuri Alberto com a responsabilidade de se virar na frente. Os laterais Fagner e Fábio Santos também foram importantes em três funções diante do Atlético dentro do Mineirão: eles ajudaram na marcação, reforçaram o meio defensivamente e ainda tiveram liberdade para se juntar aos dois da frente.

Deu certo. O Corinthians ganhou de 1 a 0, com gol de Róger Guedes aos 39 minutos do primeiro tempo, em jogada de contra-ataque, mas que só foi possível por causa de um erro feio de passe de Mariano. O capitão atleticano deu a bola nos pés de Yuri Alberto, com sua defesa saindo para o ataque.

CORITIBA 3 X 1 AMÉRICA-MG

Após passar 12 jogos no Campeonato Brasileiro sem vencer, o Coritiba conquistou a segunda vitória consecutiva ao bater o América-MG, em duelo direto na luta contra o rebaixamento, por 3 a 1, no estádio Couto Pereira. O time paranaense deixou a lanterna com o rival.

Com o resultado, o Coritiba ganhou suas posições e é o 18º colocado, com dez pontos. O Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem 13. O América, agora, é o lanterna, com nove. O time mineiro não vence há seis rodadas.

CUIABÁ 1 X 1 BAHIA

Com um gol para cada, o duelo de seis pontos entre Cuiabá e Bahia acabou empatado por 1 a 1 e um ponto para cada. Na Arena Pantanal, Deyverson abriu o placar para os donos da casa, mas Alan Empereur acabou marcando contra para os baianos. O duelo foi válido pela 14ª rodada do Brasileirão e manteve a dupla próxima a zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Cuiabá segue melhor colocado, se mantendo em 13º lugar, com 16 pontos, a cinco do Z4. Já o Bahia está mais abaixo, com 13 pontos, em 15º colocado. O time nordestino pode entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, caso Corinthians e Goiás vençam seus duelos.

VASCO 0 X 1 CRUZEIRO

Com um belo gol de falta de Machado no primeiro tempo, o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0 em São Januário e entrou na briga pelo G-4 do Brasileirão. Em uma partida com poucas emoções, a bola parada sacramentou o resultado no Rio, em partida com portões fechados e que aumentou ainda mais a crise vivida pelo clube carioca, amargando a zona de rebaixamento.

A derrota mantém o time do técnico interino William Batista com apenas nove pontos, correndo o risco de terminar o final de semana na lanterna do campeonato. O Vasco soma nove derrotas em 14 jogos e aguarda a definição da diretoria para encontrar um novo treinador desde a saída de Maurício Barbieri, há mais de duas semanas. Do outro lado da tabela, o Cruzeiro chega a 21 pontos, entra na briga pelo G-4 e completa três jogos sem perder.

CONFIRA OS RESULTADOS E PÓS JOGOS DA 14ª RODADA

Vasco 0 1 Cruzeiro Atlético-MG 0 1 Corinthians Red Bull Bragantino 0 0 São Paulo Cuiabá-MT 1 1 Bahia Santos 0 0 Goiás Coritiba 3 1 América-MG Palmeiras 1 1 Flamengo Fluminense 0 0 Internacional Fortaleza 0 0 Athletico

Por: , 08/07/2023

Confira também: