Parataekwondo marca o início do Parajasc em Blumenau

Nesta terça-feira, 28, aconteceram as competições de Parataekwondo na 17ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).

Uma das paratletas estreantes é Karolainy Massaia, 26 anos, de Palhoça. Ela treina taekwondo há 1 ano e 9 meses e declarou ser uma experiência muito importante participar da competição:

SONORA

Outra estreia significativa foi a de Gerson de Almeida Cardoso, 32 anos, de Itajaí. Gerson começou no Jiu Jitsu e em 2022 começou a participar de eventos esportivos na modalidade de Parataekwondo. Ele nasceu prematuro e possui deficiência visual total e considera a participação da modalidade uma vitória:

SONORA

Nesta edição dos Parajasc, o Parataekwondo é modalidade exibição e participaram 35 paratletas, de 11 municípios: Itajaí, Caçador, Matos Costa, Águas Mornas, Camboriú, São Bento do Sul, Porto União, Angelina, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Antônio Carlos.

Para o gerente de esportes da Federação Catarinense de Taekwondo, Eder Romanowski, ter a modalidade como exibição no Parajasc é um momento histórico e um grande passo para o crescimento e o fomento do Parataekwondo no estado:

SONORA

As disputas dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina acontecem até domingo, 02 de junho, com mais de 2000 atletas, de 70 municípios de várias regiões do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *