AO VIVO

ONDE ASSISTIR Espanha x Alemanha ao vivo Eurocopa 2024, Palpites e Escalações HOJE (05/07)

Prévia: Espanha vs. Alemanha – Previsão, notícias do time, escalações

Dois gigantes europeus que buscam ganhar um título inédito de Campeonato Europeu pela quarta vez se enfrentam na MHPArena em Stuttgart na sexta-feira à noite, quando a Espanha enfrenta a Alemanha nas quartas de final da Euro 2024.

Os vencedores deste confronto aguardado enfrentarão os vencedores do duelo entre Portugal e França nas semifinais.

Prévia do Jogo

Depois de vencer todas as três partidas da fase de grupos em um Campeonato Europeu pela primeira vez desde 2008, a Espanha permanece como a única nação na Euro 2024 que ostenta um recorde perfeito de quatro jogos após virar o jogo e vencer a Geórgia por 4-1 nas oitavas de final no domingo.

A Espanha foi surpreendida aos 18 minutos quando Robin Le Normand desviou a bola para o próprio gol, colocando a Geórgia na frente – o primeiro gol que La Roja sofreu na Euro 2024. No entanto, Rodri igualou o placar no final do primeiro tempo, antes que a Espanha dominasse a valente equipe da Geórgia no segundo tempo.

Fabian Ruiz, Nico Williams e Dani Olmo marcaram para completar a virada de forma prolífica e estender a invencibilidade da Espanha no Campeonato Europeu para 10 jogos (excluindo disputas de pênaltis).

O lado jovem e enérgico de Luis de la Fuente encantou ao chegar às quartas de final, alcançando esta fase pela quarta vez nas últimas cinco edições da Euro, e até mesmo Joshua Kimmich da Alemanha admitiu que “a Espanha tem sido o time mais impressionante até agora” no torneio deste verão.

Classificada como oitava no mundo pela FIFA, a Espanha entra no confronto de sexta-feira não tendo perdido nenhum dos últimos seis encontros competitivos (3 vitórias e 3 empates) com a Alemanha desde 1998, tendo recentemente empatado 1-1 na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.

La Roja certamente se lembrarão da vitória por 1-0 sobre a Alemanha na final da Euro 2008, graças a um gol no primeiro tempo de Fernando Torres, bem como da vitória de 6-0 na Liga das Nações da UEFA em novembro de 2020, na qual o xará de Fernando – Ferran Torres – foi o destaque com um hat-trick memorável.

No entanto, a Espanha nunca venceu o país anfitrião nas fases eliminatórias de uma Euro ou Copa do Mundo, falhando em ganhar qualquer um dos últimos nove jogos desse tipo desde 1934.

Notícias do Time

O técnico da Espanha, De la Fuente, deve manter a mesma escalação inicial na sexta-feira, com o fenômeno de 16 anos Lamine Yamal e a estrela do Athletic Bilbao Nico Williams prontos para se juntar ao capitão Alvaro Morata em um ataque de três homens.

Tanto Olmo quanto Mikel Merino estarão disputando uma vaga no meio-campo central, mas Pedri deve continuar no primeiro XI ao lado de Rodri e Fabian Ruiz.

Nacho Fernandez se recuperou de uma pequena lesão no pé para se colocar à disposição, mas é improvável que o homem do Al-Qadsiah desloque Le Normand ou Aymeric Laporte na defesa central, enquanto Dani Carvajal e Marc Cucurella devem continuar como laterais.

Quanto à Alemanha, Nagelsmann pode mais uma vez mexer na escalação inicial e ponderar se deve chamar o zagueiro Jonathan Tah – que cumpriu suspensão nas oitavas de final – à custa de Nico Schlotterbeck.

O lateral-esquerdo Maximilian Mittelstadt foi deixado de fora contra a Dinamarca, mas ele estará buscando forçar seu retorno ao XI inicial à frente de David Raum, enquanto Florian Wirtz pode voltar ao lado esquerdo do ataque à custa de Leroy Sane, permitindo que Musiala se mova para a direita.

Niclas Fullkrug marcou o gol de empate no empate de 1-1 com a Espanha na Copa do Mundo de 2022, mas ele não deve desbancar Kai Havertz como o atacante central, enquanto um trio de meio-campo composto por Kroos, Robert Andrich e Ilkay Gundogan deve permanecer intacto.

Possíveis Escalações

**Espanha:**
Simon; Carvajal, Le Normand, Laporte, Cucurella; Pedri, Rodri, Ruiz; Yamal, Morata, Williams.

**Alemanha:**
Neuer; Kimmich, Tah, Rudiger, Raum; Kroos, Andrich; Musiala, Gundogan, Wirtz; Havertz.

Palpite: Espanha 2-1 Alemanha (após prorrogação)

Um jogo apertado não pode ser descartado na sexta-feira, considerando que cada um dos últimos quatro encontros entre essas duas nações em grandes torneios produziu apenas seis gols (Espanha quatro, Alemanha dois), enquanto não mais do que dois gols foram marcados em seis dos últimos sete encontros em todas as competições.

Este confronto 50-50 pode ir para qualquer lado e poucos ficariam surpresos em vê-lo ir além dos 90 minutos, mas sentimos que a Espanha pode ter uma ligeira vantagem para avançar às semifinais e encerrar a participação da Alemanha na Euro em casa.