Vice-governadora Marilisa Boehm discute implantação de zonas francas em SC durante agendas no Uruguai

Texto e Foto: Nathan Neumann

A vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, cumpriu agenda em Montevideo, nesta terça-feira, 9, no Ministério da Economia e Finanças Uruguai. O principal tema da reunião foi o sistema de implantação e manutenção de zonas francas uruguaias, como modelos que podem ser seguidos pelo Governo do Estado.

Além da reunião com representantes do Ministério da Economia uruguaio, a comitiva teve agendas com o Embaixador brasileiro no Uruguai, Marcos Raposo Lopes, e com gestores da Aguada Park, segunda maior zona franca do país vizinho.

Para Marilisa, estas relações são fundamentais para que o estado possa projetar o desenvolvimento econômico de áreas específicas de Santa Catarina.

“É primordial que tenhamos um planejamento para que algumas áreas do nosso estado, que hoje ainda não alcançaram pleno desenvolvimento econômico, tenham condições de atingi-lo. Por isso, é preciso conhecer modelos que deram certo e que trazem emprego e renda”, afirmou.

O Uruguai é mundialmente conhecido por ter desenvolvido a economia através da prestação de serviços nas zonas francas da capital, Montevideo e atualmente tem o melhor IDH da América do Sul.

A missão de Santa Catarina ao Uruguai, chefiada por Marilisa conta com representantes da Investe SC além do presidente da empresa, Renato Lacerda.