Uma capacitação presencial com auditores da Controladoria-Geral do Estado (CGE) marcou o início dos trabalhos do novo Setor de Análise de Prestação de Contas da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).
O serviço será realizado por um grupo de 10 contadores, contratados especificamente para esta função, o qual terá como objetivo analisar as prestações de contas dos termos de fomento da FCEE. O curso com a CGE ocorreu nos dias 01º e 05 de novembro.
A Fundação Catarinense de Educação Especial é responsável pelos repasses financeiros para as instituições especializadas em educação especial visando a manutenção do atendimento em todo território catarinense.
Neste ano de 2024, são 243 instituições conveniadas com a FCEE, entre Apaes, Amas, associações de surdos, de deficientes visuais, entre outras, que recebem cerca de R$ 325 milhões ao ano para contratação de profissionais e pagamento de despesas de manutenção.
Para a presidente da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite, com a criação do serviço é possível verificar se os recursos repassados pelo Governo Estadual estão sendo usados da maneira correta:
SONORA