NOTÍCIAS

Copa do Brasil: Choque Rei vai balançar o Morumbi


Copa do Brasil: Choque Rei vai balançar o Morumbi

O Morumbi joga a favor do São Paulo, mas o Palmeiras ainda é favorito à vaga as semifinais. Flamengo e Grêmio também são favoritos.

Apenas tricolores vão ao Morumbi, o que em tese deverá ajudar psicologicamente o São Paulo na sua tentativa de ganhar esse primeiro jogo

Categorias:

Por: , 05/07/2023

Clássico com Morumbi lotado. Foto: Reprodução – Onefootball

São Paulo, SP, 4 (AFI) – A Copa do Brasil, torneio promovido pela CBF que dá os maiores prêmios por fase em todo o continente, terá na noite desta quarta-feira, dia 5 de julho, às 19h30, o jogo de ida das quartas de final, entre São Paulo e Palmeiras, dois gigantes do futebol paulista e brasileiro. O jogo terá como palco o estádio do Morumbi, que pertence ao Tricolor paulista. É o chamado CHOQUE REI.Como determinam as leis locais, só poderá entrar no estádio aquele que for são-paulino (será proibida a entrada de torcedores rivais). Assim, todo o público (mais de 50 mil torcedores) que estará no estádio vai torcer só para o São Paulo, o que em tese deverá ajudar psicologicamente os jogadores da casa na sua tentativa de ganhar esse primeiro jogo da Copa, para ter a vantagem do empate na partida de volta, que será na Allianz Arena, estádio do Palmeiras.

Nas últimas disputas por esta Copa, o São Paulo foi melhor e garantiu sua classificação para as semifinais da competição. Mas é bom lembrar, que o Palmeiras hoje tem melhor time que o São Paulo e, por isso mesmo, entra em campo com boa chance de chegar ao final da partida com a vitória. No último jogo entre esses dois clubes, disputado no Morumbi, pelo Brasileirão 2023, deu Verdão, 2 a 0. Será que isso vai se repetir nesta noite de quarta-feira?  Chance existe, mas não há como confirmar. Afinal, clássico é clássico e, num jogo como este, tudo pode acontecer. Melhor esperar, né??

A favor do São Paulo estará o Morumbi lotado. (Foto: Igor Amorim – saopaulofc.net)

JOGOS E FORMA DE DISPUTA

Lembro que as quartas de final da Copa do Brasil tem a participação de oito clubes e jogos de ida e volta.  A rodada de ida, que terá como principal atração o clássico São Paulo e Palmeiras, também jogarão Bahia e Grêmio, em Salvador, na noite desta terça-feira (terminou 1 a 1), Flamengo x Athletico-PR, no Rio de Janeiro e América-MG x Corinthians, em BH, na quarta. Estes dois jogos vão começar as 21h30 e apontam o rubro negro carioca como favorito e um certo equilíbrio entre o América Mineiro e o Corinthians, que atravessam fase bastante irregular. Os jogos de volta serão disputados na semana que vem. Na quarta-feira, dia 12, jogam Grêmio x Bahia, em Porto Alegre, às 19 horas. Às 21h30, Athlético-PR x Flamengo, em Curitiba. Na quinta-feira, dia 13, às 20 horas, na Allianz Arena, Palmeiras x São Paulo e no sábado, dia 15, Corinthians x América MG, na Neo Química Arena, em São Paulo. Importante lembrar que este é um torneio que o São Paulo jamais venceu. Esta é mais uma chance para o Tricolor paulistano chegar lá. Mas numa análise fria sobre suas possibilidades, acreditamos que ainda não será desta vez que o time de Dorival Júnior chegará lá. Flamengo, Grêmio e Palmeiras estão bem à frente nessa briga.

América-MG 0 0 Corinthians São Paulo 0 0 Palmeiras Bahia 1 1 Grêmio

Categorias:

Por: , 05/07/2023